sexta-feira, 13 de março de 2009

024 - Homo ou bi?

Olá...

Estava aqui hoje pensando sobre como os rótulos restringem a gente. Qualquer que seja o rótulo, acho que serve apenas pra transformar pessoas em caricaturas...

Tenho uma amiga que não se conforma quando eu digo que sou bissexual. Ela simplesmente ñao aceita o fato de que um homem possa gostar de homem E de mulher. Ela acha que eu digo isso pq quero me esconder atrás de alguma máscara or something... Acha que eu tenho que 'assumir' o que eu 'sou'.

Por essas e outras que detesto o uso do verbo 'assumir' referindo-se a sairmos do armário. Tenho quase um pavor quando alguém fala "fulano é gay assumido". E o pior, é que falam isso com uma admiração impressionante! Agora eu me pergunto: o tal fulano é mais admirável do que eu pq não levanto bandeira nenhuma? Pode-se considerar ele mais 'orgulhoso' de sua orientação do que eu?

Poxa, perai! Eu acho que quem precisa saber da minha vida íntima sou eu, e no máximo alguns amigos próximos! Naõ preciso que meus colegas de trabalho saibam com quem eu durmo! Nem que meus vizinhos saibam com quem estou saindo! Acho que a partir do momento que quem me interessa sabe, pra mim ta mais do que suficiente... É por essas e outras que dificilmente vocês verão aqui um post "Eu na Parada Gay"... Não acho que preciso MOSTRAR ao mundo o que eu sou pra assumir (e agora usando bem o verbo) pra mim mesmo quem eu sou.

Essa história de 'me assumir' tem me deixado meio irritado, sabe? Estava precisando escrever sobre isso aqui...

Obs: Em tempo, não tenho nada contra a Parada, pelo amor! Acho sim que é um evento importante que chama a atençaõ da mídia sobre assuntos importantes (como a aprovação da lei contra a homofobia), mas que, pelos relatos que eu venho ouvindo, tem se afastado um pouco do seu proposito e tem se tornado uma verdadeira baixaria (que nós estamos acostumados a ver nas boates, mas as criancinhas que estão la vendo o 'desfile' não estão! Nem deveriam estar!).

4 comentários:

  1. Sei muito bem o que é isso! Para algumas pessoas, principalmante amigos gays "radicais", quando não nos assumimos ou não nos "decidimos" eles acham um absurdo. Acham que isso não ajuda em nada à causa gay. Dá impressão de que estamos alheios às reinvindicações da comunidade, o que não é verdade. Simplesmente, não precisamos, ou não temos a necessidade, como muitos têm, de gritar aos 7 ventos nossas preferências! Abração! Obrigado pelo incentivo. Escreverei mais

    ResponderExcluir
  2. Gay assumido... Tb acho meio estranho dizer isso. Mas não tenho problema nenhum em dizer que sou Gay se alguém me perguntar.

    E nada contra a quem é Bi. Se a pessoa gosta de ter relações com ambos os sexos... Ela deve saber perfeitamente o que faz. Se sente bem e feliz, siga em frente!

    E realmente a parada gay deixou de ser somente um belo desfile em que os homossexuais lutam pelos seus direitos... a pegação esse ano aqui no Rj foi discarada!

    ResponderExcluir
  3. ué, vc é bi assumido, oras...

    ResponderExcluir
  4. Bom concordo com vc!!
    A COISA É ASSUMASSE PRA VC MESMO!!! TENDO SUA PAX INTERIOR TAH OTIMO!!!
    foda-se os outros!!
    Quem precisa saber..onde e estou e com quem estou é a gente..e pesssoas importantes pra gente.
    Agora quanto a parada..é um evento importante sim..pra pessoas..verem o quantos somos.. o peso que temos..e assim os direitos..que devemos ter!! eassim temos que conquistalos!!
    Ah...da uma passada no meu Blog..é disso que u falo.nele..
    QUem precisa saber???
    apenas eu neh!!
    teh mais!!

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...