sábado, 18 de abril de 2009

040 - Susan Boyle

Oi pessoal

Estava eu tranquilamente na internet, ainda morrendo de sono, batendo papo com um amigo no MSN quando ele me apresentou este video.

http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

E eu fui das gargalhadas ao espanto à vergonha.

Primeiro me matei de rir só de imaginar uma mulher totalmente sem noção como aquela querendo ser ainda testada num programa de 'caça talentos'. Ainda mais quando ela deu a requebradinha dela, deixando tudo mais cômico.

E então ela abriu a boca pra cantar... E eu perdi meu queixo em alguma parte do quarto. O comentário do apresentador não poderia ser melhor, "vc não esperava por isso". Nunca... E por que não?

Porque somos uma sociedade hipócrita, que julga tudo e todos pelo seu exterior, pelo seu senso de moda, pelas marcas que usa ou não, pelo corte de cabelo da estação... E esta mulher, Susan, é o maior tapa na cara que eu já levei na minha vida. Porque sempre fui de julgar meus amigos pela futilidade deles, por essa encanação com a beleza e moda... Sempre me achando muito superior a eles, sempre me considerando uma pessoa melhor... E não sou.

Um amigo meu, o Tinhu, sabe bem do que estou falando. E sabe também que não pode julgar o livro pela capa... Ele teve um namorado que se vestia muito mal, brega como ele diz, e depois de tentar mudar o jeito do menino se vestir (e até conseguir), ele hoje se arrepende de ter terminado, mesmo o rapaz sendo o breguinha que era...

Chorei bastante quando vi o video, desde a perfeita performance até o resultados dos três SIM, merecidissimos. Me emocionei porque eu já tive esse tipo de sonho, já sonhei ser um ator famoso, estar numa novela, ganhar um Oscar. Até em ser cantor e ser aplaudido de pé. E ver a reação do público me deixou muito feliz por ela, pq eu soube que ela já conquistou o seu sonho. E isso sempre me deixa emocionado (choro vendo as olimpíadas até).

Como diz a letra da música, "a vida matou o sonho que sonhei", mas graças a Deus tenho outros sonhos... Os sonhos antigos guardo pra mim e os realizo quando faço minhas peças reais e canto sozinho pra mim mesmo...

Obrigado amigo por ter me motrado o vídeo... Ele deveria ser transmitido no horário nobre no lugar das baboseiras da Índia...

Estou impressionado com essa mulher. Não só pela lição de moral fantástica que ela nos deu, mas pela voz maravilhosa que ela tem. Espero sinceramente que ela faça muito sucesso, todo o sucesso do mundo, pra gravar muitas musicas e muitos cds pra que eu possa ter todos eles.

Estou maravilhado... Fan from the start!

3 comentários:

  1. A vida está cheia de lições de moral. Seja em momentos, coisas, pessoas...

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Susan Boyle arrasando!
    Escrevi sobre ela tb (e várias pessoas escreveram!).
    E é merecidíssimo. Um tapa na nossa hipocrisia!

    ResponderExcluir
  3. palmas por ter assumido seu próprio preconceito
    é assim que a gente começa a melhorar

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...