quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

077 - London - Day 6

Ola queridos amigos, bom saber que vcs estão lendo isso aqui (um comentário não vai tomar todo o seu dia viu? Pode deixar que eu adoro)

Ontem acordei tarde, por causa da minha super mega noitada, e fiquei em casa quase o dia todo. Logo a Bruxinha chegou, ficamos por aqui conversando. O Portuga é chef de cozinha, e ele preparou um jantar especial pra gente... Salmão com batatas e uma salada... Eu ODEIO peixe, e tava morrendo de vergonha de experimentar e não gostar... Fazer desfeita né? Mas quando ficou pronto, o cheiro estava mto bom e eu decidi experimentar...

Na verdade não tem o gosto de peixe que os outros peixes tem, parecia um presunto ou frango defumado... Mas ainda assim tinha um resquício daquele gosto de peixe, então não consegui comer muito... Mas estava muito bom! O cara entende do negócio!

Quando foi a noite fui dar uma volta. Ia até o Soho, pra ver se o negócio é bom realmente todo dia, mas quando ia pegar o ônibus, resolvi mudar de rota... Daqui de onde minha amiga Bruxinha mora, em Vauxhall, é bem perto da London Eye e consequentemente, do Big Ben. Resolvi ir a pé até lá, beirando o Tâmisa... E foi a melhor coisa que eu fiz nessa vida... A noite tava chuvosa, com uma garoa fina caindo constantemente, as vezes apertava um pouco, mas o tempo todo chovendo. Fui caminhando, sem presa, tirando fotos de tudo que era jeito... E ouvindo minha Celine no mp3 da Bruxinha... Que coisa mais maravilhosa...

Eu amo esse tipo de passeio, sair sem rumo, a noite, tirando fotos de besteiras... Acho o máximo, e foi um dos passeios que mais me diverti, mesmo estando sozinho... Claro, se a Bruxinha e cia estivessem comigo, seria o máximo, mas foi bom também ficar um pouco sozinho e curtir a cidade do meu jeito...

Eu sou um ser noturno, isso é fato! E as vezes, mto raramente, gosto de ficar sozinho... Essa voltinha me fez pensar em muitas coisas enquanto passeava lá por aquela região... Fiquei olhando a arquitetura, a organização, o clima que essa cidade tem e tem tudo a ver comigo. Tudo! E então eu parei pra pensar: por que não morar aqui? Com uma cidade tão linda nesse mundo, pq eu tenho que morar numa cidade que, apesar de capital, parece uma cidade de interior? Com mentalidade de interior? Num calor do inferno que me deixa de mal humor o tempo todo? Sem poder andar de mãos dadas com quem eu amo pq senão posso ser apedrejado?

Estou decidido a morar aqui, e se eu tinha alguma dúvida, ela se foi ontem. Não é o fim do mundo, pra chegar ao Brasil é pegar um avião... Em qualquer emergência (que é meu medo, pelos meus avós, meus pais...), pego um avião e pronto. Tudo certo. Claro que dinheiro não cai do céu, mas ao contrário do que meu pai sempre me disse, não sou nenhum vagabundo, e nunca tive medo de trabalhar...

Enfim, o passeio foi maravilhoso, e minha vontade de fazer daqui o meu lar ficou impregnada em mim. Parece que é a cidade perfeita, do jeito que eu gosto, em tudo. Alguns reclamam do frio, eu amo. Alguns reclamam que anoitece cedo, o dia é curto, eu amo... Naõ tenho do que reclamar...

Ainda tenho 2 semanas por aqui, e vou usar as duas semanas seguintes pra encontrar um defeito...

2 comentários:

  1. Caramba... que ótimo que vc está se divertindo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu amo londres já, sem nunca ter pisado ai, só pelas tuas fotos, pela tua visão, tb quero morar ai, pq CG eu aguento, agora tu morando em outro país, nao!
    vou junto contigo!

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...