segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

073 - Babel - Day 3

Gente do céu, isso aqui é uma loucura...

A gente anda na rua e escutamos todas as línguas desse mundo, menos o inglês... O que tem de asiáticos, indianos, árabes, não ta escrito! E eu to adorando, era justamente o que eu tinha vontade de ver, a diversidade de culturas, convivendo assim tudo junto...

E não sei se é pq o negócio aki é mto rígido, mas é tudo muito organizado... Tem regras pra tudo, e todo mundo segue... Furar sinal na madrugada? Jamais. Jogar lixo no chão? Nunca. Furar fila? Só no Brasil mesmo...

Pra vcs terem uma idéia... Acordei cedo no outro dia pra fazermos compras de roupa... E vcs não tem NOÇÃO de quanta coisa eu comprei... Praticamente renovei o guarda-roupa, sem gastar quase nada... Acreditem, é verdade... Onde, no Brasil, vc compra uma camisa social, de qualidade, por R$9 reais? Aki eu paguei £3...

Enfim, eu parecia uma criança louca na loja... Faltava correr de um lado pro outro. A Bruxinha e a Rainha-Mãe tentando me controlar, mas eu tava realmente descontrolado. De verdade... Enfim, na hora de pagar, uma das camisetas estava sem etiqueta. A caixa olhou pra gente e perguntou quanto era a camiseta... Nós respondemos, três libras... Ela pegou outra etiqueta, de outra camiseta nesse valor e passou. Assim. Sem chamar alguém pra conferir, sem chamar gerente... Nada. Ela simplesmente confiou no que falamos pra ela.

E isso traduz muita coisa de como são as coisas por aqui... Outro episódio, 5 minutos depois. A Rainha-Mãe ja tinha saido da loja, estava esperando nós pagarmos, quando uma senhora sai da loja, deixa as sacolas cheias na calçada, atravessa a rua, vai fazer num sei o que, e volta uns 5 minutos depois... A rua ABARROTADA de gente... E as sacolas continuaram EXATAMENTE no mesmo lugar...

Não se vê desrespeito, não se vê jeitinho, não se vê violência... As pessoas até riem quando a gente pergunta se tem assalto por aqui... Tudo isso demonstra um pouco do modo de vida das pessoas aqui, que apesar de serem super regradas, são livres pra fazer o que quiser, respeitando seus limites e os limites alheios...

Voltamos pra casa, tirei uma soneca e fomos jantar no hotel onde a Bruxinha trabalha... Gente do céu, que coisa mais linda... Um hotel super chique, fomos tratados como reis la dentro. O chefe do restaurante veio nos atender pessoalmente, a comida maravilhosa, a Bruxinha linda trabalhando e nós observando e babando no jeito simpático e bem educado com que ela trata os hóspedes, e a recíproca é verdadeira... Os pais dela faltavam chorar de tanto orgulho. Até eu me emocionei, tamanha a gratidão deles pelas coisas que ela está proporcionando a eles.

Foi uma noite maravilhosa, jantamos, conversamos, depois tomamos o melhor chocolate quente que eu ja tomei na vida enquanto esperavamos a Bruxinha sair pra irmos juntos pra casa... A noite não estava tão fria, então descemos antes do ônibus pra atravessarmos a ponte sobre o Tâmisa à pé... E que delícia que foi... Estou apaixonado por essa cidade...

Não contente, me arrumei de novo e fui pra rua... Era a hora de conhecer a Heaven, "a mais famosa boate gay do mundo". A Bruxinha me explicou certinho onde era e eu fui. Peguei um ônibus até Oxford Street e desci ela toda a pé, aproveitando o passeio, vendo as decorações e promoções de Natal... Passei pelo Soho, e tinha tanta gente na rua que nem parecia madrugada ja... Muita gente... Muuuuuuuuuita gente... E tive de novo a impressão de estar na Torre de Babel: cada pessoa ou grupo de pessoas que passavam falava um idioma... Fiquei mais uma vez encantado com aquilo.

Segui pela explicação da Bruxinha até onde deveria ser a boate, mas não era. Decidi perguntar, e me informaram onde era, mas disseram qeu estava fechada. Voltei pelo mesmo caminho e encontrei a National Gallery, que eu to louco pra conhecer... Um prédio enorme, muito antigo, com colunas romanas na frente, lindissimo... E quando olhei para o outro lado, vi a ponta do Big Ben, e cai no choro... Choro de alegria, de orgulho de mim mesmo, de felicidade!

Parei um casal na rua e perguntei onde ficavam as outras, e a moça me mostrou e disse alguns nomes, inclusive um clube chamado Metra. Como esse foi o primeiro que eu achei, e estava tocando DIVA, da Beyoncé, resolvi entrar rsrs... Foi uma noite até legal, interessante eu diria... Mas a boate era hetero (sim, em Londres tem disso tb), só tocava hip hop e R'n'B...

Sai de lá em direção à Oxford Street de novo. Fui por um caminho diferente, e cheguei então a Picadilly Circus... E tinha tanta gente que parecia meio-dia de uma segunda-feira... Fiquei andando pra la e pra cá, tentando entender alguma coisa do que as pessoas diziam, sempre lembrando que não era inglês, nunca! Voltei andando pela Regent e pela Oxford, até o ponto de ônibus... Vi um casal se beijando, dois caras, no ônibus, e achei o máximo... A primeira manifestação pública de um casal gay que já vi. Fui pra casa dormir, maravilhado... Mas uma coisa passou pela minha cabeça: 2ª noite de balada, e NADA???

Amanhã tem mais, hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for sharing...