segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

008 - Um conto

Pra ouvir de fundo:http://br.youtube.com/watch?v=jnXNt4fJqj4

.: - :.

Ele chegou em casa exausto... O dia havia sido terrível, improdutivo, um calor sufocante... Ao que parece, a academia não estava ajudando muito: o treino o deixava mais cansado ainda, sem muitos resultados aparentes. E assim sua ansiedade combinada com a preguiça o fazia decidir que tinha sido a ultima vez que iria malhar.

Procurou um CD na estante para ouvir, algo que o fizesse relaxar... Notou, dentre os últimos, um regravável, que havia sido preparado para aquele jantar especial. “É esse”, disse baixinho para si mesmo. Ao iniciar a reprodução, ouviu as batidas suaves de The first time ever I saw your face, e se deixou cair na cama, as lembranças chegando...

The first time ever I saw your face...
Lembrou-se da festa, da paquera, dos olhares. De ter sentido que tinha encontrado finalmente a pessoa certa. Tão certo como dois e dois. A fantástica sensação do amor à primeira vista. Como era nítido seu rosto mesmo agora, dois anos depois.

... I thought the sun rose in your eyes...
Os olhos escuros, quase negros, firmes, confiantes... Olhos tímidos que não mantinham o foco quando ele resolveu pedi-lo em namoro... O sorriso acanhado, os lábios sedutores prometendo os momentos de ternura que um dia viriam a criar juntos.

... And the moon and the stars were the gifts you gave...
As noites que passaram juntos, observando a lua e as estrelas, encantados com sua beleza, com a paz que traziam mesmo nos momentos mais difíceis... “Quando olhar para a lua, lembre de mim”, “meu amor por você é muito maior que o universo, é do tamanho do infinito”...

... To the dark and the endless skies, my love...
E foram muitos os momentos difíceis... Solidão, carência, incerteza, pressão, ausência, insegurança... Mas sempre havia a ligação no meio da noite somente pra acalmar, a mensagem dizendo o quanto estavam ligados e passando a confiança necessária pra começar um novo dia.

... And the first time ever I kissed your mouth...
Sentiu-se sendo elevado do chão novamente, como naquele primeiro beijo. Longo, suave, intenso, mágico... Lembrou-se de como sentiu-se bobo ao pensar “vou fingir que ele é meu namorado, só por hoje... Só hoje, me deixe segurar sua mão, só hoje me deixe encostar a cabeça no seu ombro e me sentir amado“...

... I felt the Earth move through my hand...
E então sua vida mudou, o sonho virou realidade. Ele não estava mais longe, estava aqui, junto, nesse mesmo quarto, agora tão vazio e insignificante. Tudo piorou, os planos não deram certo, as crises começaram, mas nunca, nunca havia sequer diminuído o sentimento lindo que havia entre eles... A cumplicidade, o carinho, o cuidado... Ele o ajudou a enfrentar tudo, ele o ergueu quando não podia mais caminhar, e o levou nos braços...

... Like the trembling heart of a captive bird...
E foi então que os papéis se inverteram, e foi ele quem precisou de ajuda. Quando seu céu parecia desabar, ele estava lá, mesmo que de longe, dando o apoio, acolhendo-o em seus braços quando as lágrimas vergonhosas teimavam em rolar, contra sua vontade... “preciso de você como nunca precisei de alguém, fica comigo”...

... That was there at my command...
Uma nova vida começava, juntos... Pra sempre... Planos, idéias, mudanças... Mudanças nunca fáceis, mudanças dolorosas e amargas as vezes... Recordou-se das palavras constantes, “nós vamos passar por tudo isso juntos”...

... And the first time ever I lay with you...
E lembrou-se das noites de amor, do carinho, dos beijos delicados ou ardentes, da volúpia, do tesão, da entrega total e irrestrita. Das noites em que dormiram juntos, que se acordaram pela madrugada ansiando um pelo outro, querendo sentir o toque, o abraço. Como podia sentir o cheiro dele depois de tanto tempo? Como era possível que ainda sentisse suas mãos acariciando as suas costas? Como era possível ouvir os ‘eu te amo’ sussurados tão tranquilamente nos seus ouvidos?

... I felt your heart so close to mine...
Lembrou-se da igrejinha, do sorriso de satisfação que ele mantinha ao ver o quão surpreso ele estava... “Quero ser seu para sempre, quero que Deus nos abençoe e que continuemos juntos por toda a nossa vida”... Riu ao trazer do fundo da memória o tempo que levou até entender o que acontecia, e da sensação de felicidade plena brotando nos olhos...

... The first time ever I saw your face...
Como esquecer? Como fazer morrer esse sentimento dentro de si que vem tornando sua vida vazia, uma corrida inútil por atenção e carinho de estranhos. Não há beijo que se mantenha, não há carinho sincero, não há substituição...

... Your face...
Onde estará ele agora? O que estará fazendo? Com quem?

... Your face...
Pensou em todos os erros que cometeu, e pensou, sinceramente, em cometer um último... Afinal, quando a luz se apaga, quantas vezes ele não se pergunta “quem se importaria”?

... Your face...
Mas ele sabe que de nada adiantaria... E sabe que o tempo não pára, que a vida continua e que infelizmente, nem sempre os caminhos que trilhamos juntos acabam juntos... Sabe que precisa continuar, mesmo sem saber como... E sente no peito o aperto agressivo da saudade...

... Your face...
Antes que música se repita pela 4 vez, ele adormece, perdido entre as visões da memória e as visões do sonho... E então ele está lá novamente, junto ao seu corpo, sussurrando baixinho “eu te amo meu amor, durma bem, eu estou aqui“...

Um comentário:

  1. aqui na lan eu consigo postar...
    ai que texto lindo, é tanto amor, e tanta dor, é tanto sonho, e tanta decepção...eu estou chocada! realmente esse teu texto ficou lindo...nao sei nem o que dizer, mexeu comigo...
    pra variar nao posso deixar de falar de mim, acabei de excluir o precious do meu orkut! amanha te mando a conversa, as mensagens de outras gurias, tudo me fez ficar com raiva dele...enfim...vou p casa beber...
    quero tu aqui! te amo

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...