sábado, 29 de agosto de 2009

059 - Pra lavar a alma

Bom dia pessoal

Hoje minha noite toda foi de sonhos que refletem exatamente o que anda acontecendo com a minha família. A NOITE TODA. Então eu acho que chegou a hora de botar tudo isso pra fora pra ver se eu desencano de vez, ou se ameniza pelo menos.

Eu contei há uns posts atrás que meu pai estava em outro estado com outra mulher, e que ele havia me contado pelo MSN. Acontece que eu estava la com a Gambita, longe daqui. E fiquei la 15 dias. Nesse período, alguém ligou para minha mãe, la de onde meu pai estava, e contou tudo pra ela. Minha mãe quase surtou. Retirem o quase e vcs terão a versão real dos fatos. Eu estava super longe, tinha ainda uma semana de férias. Foi praticamente uma tortura, pq ela falva comigo e pedia ajuda, e eu sem poder fazer nada. Resolvi que o melhor era tirar da cabeça dela isso até ele ter a coragem de aparecer aqui e resolver as coisas como homem.

De início ela acreditou em mim e nos meus irmãos, que diziamos que era tudo invenção, que era coisa de gente invejosa. Mas como ela não nasceu ontem, e não tem controle emocional nenhum, ela não engoliu por muito tempo. Ela começou a perguntar pra ele sobre a mulher, e mesmo eu pedindo pra ele não falar nada, ele acabou falando que tinha sim saido com uma mulher la, apenas uma vez, e que não era nada. Mentira.

Eu esqueci de contar la no post Desabafo que eu e ele acabamos brigando pq eu muito compreensivo, fui falar pra ele que eu não brigaria com ele, que eu o respeitaria e entenderia como ele me entendeu quando soube que eu sou gay. Ele surtou, perguntando se eu AINDA era gay, que ele naõ respeitou nada, que ele MANDOU eu mudar, que não queria mais me ver na frente, xingou, todas as babaquices. Desde então não haviamos mais conversado.

Enfim, vou dar uma resumida... Eu voltei, levei minha mãe a uma psicóloga, a uma psiquiatra, e ela começou a se preparar pra quando ele voltasse. Em vão, pq o que ela dizia é que quando ele chegasse ela iria agarrar ele e ficar fazendo carinho nele, pq ele tinha arrumado outra por culpa DELA, pq ela não dava carinho pra ele, etc... Que não ia brigar, que nem ia tocar no assunto se ele não quisesse. Apesar de ser contra, eu não falei mais nada, era uma decisão dela.

E então ele voltou. Chegou num sábado, mas eu naõ o vi. Eu já tinha dito que só iria lá se ele me ligasse e me chamasse, caso contrario eu não iria. Chegou dizendo que as unhas dos pés dele estavam muito grandes, pra minha mãe cortar pra ele. E ela toda carinhosa, toda atenciosa (coisa que eu tenho que reforçar que ela NUNCA foi, mas que com a psicóloga, ela chegou a conclusão de que era isso que ela tinha que fazer).

No domingo, foram almoçar no shopping, e então ele me ligou pra eu ir pra la. Ao chegar la, estendi minha mão pra ele e ele me puxou pra um abraço. Minha mãe estava elétrica, nervosa, fingindo uma alegria, ou pior, uma felicidade que não condizia com a situação. Depois do almoço, ele a chamou pra irem passear no shopping, o que tb NUNCA aconteceu antes.

Fui pra casa achando que ia dar em pizza, mas que pelo menos minha mãe estava bem. Liguei pra ela na segunda, ela me disse que havia pedido perdão pra ele por todos os anos que não deu atenção a ele. Ela ainda disse que sabia que era tarde demais, mas ele disse que não, que era pra ela LUTAR por ele. Na quarta-feira, meu irmão me liga, ela estava chorando desesperada. Meu pai havia dito pra ela que queria separar-se pq a outra havia dito que não ficaria com ele se ele continuasse casado.

Sai do meu trabalho e fui pra la. Ela estava descontrolada. Comecei a conversar com ela, mas ela só dizia "ele não vai fazer isso comigo", "ele não vai fazer isso comigo"... Repetindo, repetindo, repetindo, como uma pessoa louca mesmo. Eu tentei conversar, dizia que ele já tinha feito, não iria fazer, e que ela precisava acordar. Mas ela fingia que não me ouvia, ela dizia que ia rezar e que Deus e a Mãezinha não iam permitir que ele fizesse isso. E eu me irritando... Ela então começou a cheirar a camiseta que ela estava, e eu vi que era a camiseta do pijama dele. Ela ficava falando que queria sentir o cheiro dele. Perdi o controle, rasguei a camiseta toda, perguntei se ela queria sentir o cheiro dele ou DELA. Falei, então com todas as letras, tudo o que ela precisava ouvir. Que ele não QUERIA mais ficar com ela, que ele QUERIA a outra, que não tinha nada que ela pudesse fazer. Que ele tinha feito ela de idiota, fazendo ela ir ao shopping com ele pra comprar roupa nova, pra se arrumar pra OUTRA. Enfim, até chacoalhar ela eu chacoalhei, pra ver se ela ENTENDIA o que eu tava dizendo.

E ela entendeu um pouco melhor, por alguns minutos. Ele me ligou e perguntou se eu podia ir la em casa a noite, eu disse que ja estava la esperando por ele. Ele chegou e chamou todo mundo pra conversar. Disse que era pra perguntarmos o que a gente quisesse. Eu estava descontrolado por dentro, mas a Fisio tinha conversado muito comigo, e eu tentei me controlar ao máximo, e não me meter nem falar nada. Ele disse entaõ que tinha chamado a gente pq ele havia dito que deixaria tudo pra minha mãe, dos bens, mas que tinha pensado melhor e não achava JUSTO. Entao era pra gente decidir o que era justo. A partir dai foi um show de basbaridades o que ele falou e fez, que eu prefiro listar:

- Primeiro ele trouxe um RECADO da mulher pro meu irmão, que era pra ele não julgar as pessoas sem conhecer (meu irmão tinha chamado ela de vagabunda);
- Ele disse que não iria sustentar mais ninguém, que minha mãe e meus irmãos se virassem;
- Ele pediu que fossemos ver como seria a divisão, que fossemos num advogado. Meu irmão foi, e quando foi falar pra ele como deveria ser, ele disse que nós não viamos a hora de colocar a mão no dinheiro dele (OBS: ele tem mais dívida do que dinheiro, de bens mesmo so a casa e um terreno, que vai ter que ser vendido pra ele pagar as dividas dele);
- Ele conversou com a mulher pelo MSN da casa da minha mãe, e ela viu;
- Ele conversou com a mulher pelo celular da casa da minha mãe, e meus irmãos ouviram;
- Ele disse que não ia pagar a conta do cartão de crédito dele que ficou com eles enquanto ele morou fora, pra eles se manterem;
- Ele agora disse que o dinheiro que ele tem no banco (uns 20 mil) e um dos carros já é dele, e que ele vai levar pra onde ele ta trabalhando;
- Ele foi pra casa da mãe dele, no interior de SP, pra contar tudo. Meus avós e meus tios ficaram transtornados, por ver como ele está louco. Todos, sem excessão, falaram pra ele que ele ta fazendo a maior besteira da vida dele, mas ele não deu ouvidos;
- Além disso, ele foi ao interior de Minas, onde as filhas da mulher moram, pra encontrar com ela, ou seja, ele pagou a passagem dela pra la (ela dizia não ter dinheiro pra ir ver as filhas). Isso achando que ninguém ia saber (e minha mãe ainda não sabe);
- Ele havia comprado um anel de ouro pra minha mãe, e ela disse que não queria, que preferia que ele pagasse um pouco das dívidas ao invés de gastar com ouro pra ela (isso antes disso tudo acontecer). Ele deu o anel pra mulher...

Enfim, ele só tem feito cagada, como sempre fez a vida toda. Meu irmão está preocupado em como será a divisão desses poucos bens, e a pensão. Minha irmã ainda não acredita que o pai dela ta fazendo tudo isso. Ontem ela pediu pra eu ir na escola dela, chorou um monte e disse que parece que ele não conhece mais a gente, trata como se fossemos estranhos.

Depois disso tudo, eu não fui mais na casa da minha mãe. Não quero mais ver a cara dele, ele me ligou outro dia mas nem atendi. Estou com tanta raiva, com tanta mágoa, que se eu encontrar com ele não respondo por mim. Nem tanto por mim, pq pra mim ele pode sumir com essa vagabunda pro resto da vida. Mas minha mãe e meus irmãos estão acabados, e isso ta me deixando desesperado, sem poder fazer nada. Minha irmã pegou o celular da mulher no celular dele, e uma vontade de ligar pra ela e ameaçar ela quase me deixou louco. Acho que sou meio psicopata. Queria ligar, ameaçar as filhas dela, pra ela sumir no mundo. Mais uma vez a Fisio me chamou "pra luz", e eu deixei essa idéia pra la.

Naõ sei mais o que fazer, não sei como ajudar meus irmãos. Ele ainda está dentro de casa, disse que o advogado dele, um amigo de infancia da cidade da minha avó, vai mandar os papéis pra eles assinarem. Com a divisão que ELE fez. Se minha mãe aceitar, ótimo, se não vão pra justiça. Simples assim, frio assim. Mas que vai esperar minha irmã completar 18 anos, o que acontece no final de setembro.

Enquanto isso, minha mãe disse que quer ficar perto dele cada segundo, então não é pra ele sair de casa. Ela só sabe repetir "o que vai ser de mim?", e já disse que não vai assinar a separação. Enquanto isso, ele está lá, comendo, dormindo, e o melhor, gastando a pouca merda de dinheiro que ele tem sustentando a mulher e, quem sabe, até as filhas dela. Enquanto isso não deixa minha irmã comprar uma camiseta que ela viu na promoção.

Se minha mãe não enxerga, se ela prefere sofrer desse jeito, naõ tenho mais o que fazer. Não vou mais me meter, só vou assistir. Mas o que eu tenho pra falar pra ele está na ponta da língua, mas vai ficar guardado até ele conseguir me tirar minha paciência além do limite. E tá muito próximo...

3 comentários:

  1. Caraca... que coisa hein... Acho que em primeiro lugar fica os "parabéns" pela tua lucidez em uma fase tão conturbada...

    É dificil falar algo... e também nem sei se deveriamos falar alguma coisa... o importante é você tentar continuar mantendo a calma e não perder a razão... o que eu imagino que não seja nenhum pouco fácil, se precisar conversar você pode contar comigo.

    Uma última coisa... não seria bom você se orientarem com um advogado também?!

    Abração e força!

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...