quarta-feira, 24 de junho de 2009

051 - Entrando em forma

Oie...

Desde que voltei para a Capital, eu e Fisio combinamos que iriamos começar a malhar juntos. Achei ótimo, já que eu tenho uma preguiça monstra e ODEIO malhar. Achei que seria um incentivo a mais, já que minha pança está imensa e eu precisava dar um jeito nela mesmo.

Estou morando na mesma rua que ela, então ficou bem fácil, já que a academia fica nessa mesma rua. Além de que o Womanizer malha lá também. Somando-se a tudo isso, uma super promoção de inverno com todas as modalidades incluidas fecharam o esquema.

Como eu disse, sou super preguiçoso, e arranjo mil desculpas para não seguir exatamente o que me mandam fazer. Primeiro que eu acho que eu tinha que fazer o quanto eu quero, com os pesos que eu quero, até eu sentir meu cansaço. MAS NÃO! O instrutor me obriga a fazer num sei quantas séries, com um monte de pesos, o que me deixa tão dolorido que tenho vontade de cometer um assassinato ao chegar em casa. Tem dias que não consigo secar a cabeça depois do banho, simplesmente meu braço não me obedece...

Achei que tinha alguma coisa errada, pq ficar desse jeito não pode ser bom pra ninguém. Mas segundo o Uohlice (amigo meu fã da Celine), quanto mais dor mais efeito está fazendo, desde que não dure mais de 24 horas essa dor. Segundo ele, o dia que ele fica feliz é quando ele sai do agachamento e cai no chão, sem conseguir controlar as pernas... (?!?!?!). Sendo assim, estou TENTANDO fazer todas as séries e repetições que o instrutor ta mandando...

Além disso, estou querendo perder peso (já que ele simplesmente me humilhou na frente da Fisio dizendo que enquanto ela ta num peso excelente, eu estou no SOBREPESO), então além dos 30 minutos de esteira diários, o Uohlice me deu a dica que caminhar 30 minutos de manhã, em jejum, é muito bom pra "secar". Lá vai Mr. T acordar as 5:50 da manhã, pra caminhar antes do trabalho...

Além disso, estou alternando a musculação com natação. Como anda meio frio por aki, vcs devem imaginar a maravilha que está a água. Por causa disso, em tres semanas eu fiz apenas duas aulas, mas estou aprendendo rápido até. Eu já sei nadar, mas não tenho "a técnica". É um tal de respirar de um lado só, fechar mais a braçada... Detalhe que a instrutora não sabe instruir mto bem, quem ta me ajudando bastante é o Womanizer hehe... De tudo, é o que mais estou gostando (adoro água).

Agora, o que MENOS estou gostando é o tal de "fechar a boca". Como bom descendente de italiano, comer é quase o sentido da minha vida (coladinho com dormir, que ocupa o segundo lugar). É tão dificil seguir tudo o que me falam... Uns me falam que tenho que comer de 3 em 3 horas, coisas leves (inclusive descobri que coisas que eu considerava leves não são tão leves, são apenas saudáveis). Outros me falam que eu tenho é que substituir alguns alimentos, comer mais salada (que eu detesto e não tenho o costume de comer), usar um shake pra ajudar. E tem então a opção que mais me agradou, e que venho tentando seguir: "café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo"... Mas não é facil, uma vez que eu não tenho o hábito de tomar café da manhã (simplesmente pq eu teria que acordar mais cedo pra comer, o que acaba transportando o 'dormir' para a primeira posição do ranking)..

Ai, tão complicado! Porque eu não tenho uma genética privilegiada com metabolismo mega rápido? Tudo bem que quando eu era mais novo, era um palito, horroroso de tão magro, mas não precisava ter criado essa barriga inútil...

Felizmente, já estou vendo alguns miseros resultados disso tudo, a barriga diminuiu pelo menos meio centímetro, meus braços estão maiores e minhas pernas mais firmes... Nada definido, nada bom ainda, mas é uma melhora...

E pra terminar, tem o instrutor falando pra mim: "nós" não somos mais jovenzinhos, daqui a pouco começa a ferrar tudo e temos que estar preparados...

Era pra me animar?

6 comentários:

  1. vc quer mi acabar comigo?
    sorte que tenho um metabolismo otimo, pq senão eu seria a gorda mais mórbida da face da terra e preguiçosa! sorte viuuu
    entao, Abruscamente de cu é rola!

    ResponderExcluir
  2. oi amigo, soh passando pra avisar q mudei o endereço do blog. passa lah depois, ok? ateh.

    ResponderExcluir
  3. hahahaa... mas ela é insana esta Gambita... fala que tem "metabolismo ótimo", mas nem come, só bebe a loka...

    e vc, continue malhando... ah, qdo vc vem???

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu tb sou mega preguiçoso
    acho que o instrutor te deu uma cantada... uashauhsaush kidding...

    ResponderExcluir
  5. Menino, o que é isso?
    Quanta coisa rsrssr
    Gente, eu não faço nada, to uma vergonha rsrsrs.
    É, o instrutor não ajudou muito não, mas bobagemmm rssr
    Quando eu crescer rs, quero fazer tudo o que você faz.

    Beijo

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...