quinta-feira, 18 de junho de 2009

049 - Equipe

Já estou completamente instalado agora. Mudança dá trabalho, não? Credo! Mas graças a Deus agora ta tudo beleza, já to com net em casa, já estou pronto pra voltar a ativa aqui no blog... Estou com saudades de postar, de ler os amigos...

Vou dar uma atualizada pra vocês: continuo trabalhando no mesmo emprego, só fui removido pra outra unidade. Foi meio complicado porque ainda estou em estágio probatório (são longos 3 anos), mas mexi uns pauzinhos e consegui que a remoção saísse pra cá...

Estou trabalhando num setor parecido com o que eu trabalhava na Tribo. Mas com grandes diferenças. Primeiro que lá eu tinha uma sala só minha, então eu passava o dia sozinho, fazia o que tinha que fazer e morgava o resto do tempo no MSN e etc... Aqui tem mais 5 pessoas comigo na sala, conversa o dia todo, o radio ligado (que toca as mesmas musicas, e isso merece um post só sobre o assunto)... Ou seja, é bem mais animado.

Claro que tem o lado ruim, né? Primeiro que eu sento de frente pra ChefA (sim, é uma mulher, apenas um ano mais velha que eu, acho digno). Vou aproveitar pra apresentar pra vcs meus colegas de trabalho:

Ao lado da Chefa senta a Yoko, uma senhora japonesa, baixinha, cabelos pretos na altura do ombro e sempre com tiara na cabeça, que trabalha no setor há muiiiiiiiiito tempo, tipo uns 25 anos. Super simpática, fala mansa, bem oriental mesmo. Está sempre comendo alguma coisa, e mantendo a gente bem alimentado. E entende tudo do riscado aqui, e o melhor, tem toda a paciência pra explicar pro novato aqui...

Na frente dela, no extremo oeste da sala (uih), senta o Boa Praça, um senhor negro que é parceiro da Yoko nos 25 anos de setor. Um cara bem simpático, que gosta de ajudar todo mundo, e que já arrumou lugar pra eu trabalhar como fiscal no vestibular, quer me ajudar a arrumar terreno pra comprar, bem prestativo e simpático também.

No outro canto, fica o Ex-Chefe-do-Setor. Um cara meio estorado, que já tinha até sido meio mal educado comigo no telefone uma vez que liguei pedindo informações e correções pra um erro dele. Ele é meio arrogante, tem seus 50 anos, magrelo, e acha que todas as mulheres solteiras daqui querem dar pra ele. Vive falando dos filhos, uma moça que está se formando e o filho que joga futebol profissional em SP. Acho que ainda posso ter algum tipo de atrito com ele.

Atrás de mim fica o Instável. Ele deve ter uns 30 e poucos anos, casado, alto, meio fortinho, casado, um filho e outro a caminho... É até bonitinho mas o cara tem uns acessos de raiva que dá medo. Outro dia a secretária veio entregar alguma coisa e perguntou se ele já tinha assinado o protocolo, esse homem começou a gritar, xingar, teve um acesso digno de Michael Douglas em “Um dia de fúria”. Foi muito estranho. Assim que ele sai da sala, se torna o assunto... Todo mundo tem medo dele, acha ele um lerdo que faz tudo errado e pela metade e acham que ele precisa de férias e tratamento psicológico... Terrível... Procuro nem ter mto papo com ele, medoo...

Na minha frente a Chefa, uma moça como eu disse um ano mais velha que eu, cabelos castanhos compridos, magrinha, toda gatinha. Ela é bem simpática, tão simpática que as vezes soa falso. Muitas vezes. Ela tem a terrível mania de atender ao telefone imitando voz de criança (não me perguntem por quê...). E a outra terrível mania de falar mal das pessoas assim que desliga o telefone. Por enquanto estamos nos dando bem, e como ela me ajudou bastante a vir pra ca, sou bastante grato a ela e minha paciência com ela tem um limite um pouco maior...

Bom, vou postar logo isso e apagar rapidão daqui pq estou postando do PC daqui do setor, e se alguém pega isso, eu já era!!!

Beijão queridos, tava com saudades...

2 comentários:

  1. eh, mto cuidado ao postar do trampo. eu jah tive problemas com isso...

    e sempre bom trampo novo, ares novos e pessoas novas na nossa vida. mesmo q todos naum sejam tão simpáticos como gostaríamos.

    abço!

    ResponderExcluir
  2. Mudanças sempre são proveitosas.
    Faz bem pra saúde. rs

    Beijo.
    ;)

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...