domingo, 15 de março de 2009

025 - All by myself

Oie...

Outro dia, lendo o post sobre a época da escola no blog do Mike, uma imagem muito nítida veio na minha cabeça. Eu deveria ter uns 7 anos de idade, e eu estava sentado no meio do patio da escola, chorando!

De repente, muita coisa fez sentido na minha cabeça... Quando eu e o Professor terminamos pela primeira vez, eu achei que fosse enlouquecer. Eu não conseguia ficar dentro da minha casa. Ficava andando de um lado para o outro, falando com todos os meus amigos pelo telefone, não dava paz para os coitados. Desligava de um, ligava pra outro. A noite, quando chegava em casa, saia as 3, 4 da manhã pra andar na rua, a toa, só pra não ficar dentro de casa. Na época ainda não tinha comprado meu PC, então minha válvula de escape era o celular. E a casa dos outros. Cheguei a ficar dias na casa de amigos, só pra não ficar em casa sozinho.

Quando terminamos pela segunda vez, a história quase se repetiu. Com uma diferença, agora eu ja tinha meu PC, minha amada idolatrada salve salve internet, e o contato com meus amigos era maior pelo menos. Não me senti tão sozinho. E comecei a pensar no porque dessa minha aflição em ficar sozinho.

Desde muito novo, sempre quis ter meu espaço. Primeiro meu quarto, depois minha própria casa. Agora eu tinha minha casa, mas não conseguia ficar sozinho nela... Pensei muito sobre isso mas nunca cheguei a conclusão nenhuma sobre o assunto... Só sei que sinto um pavor terrível de ficar sozinho...

Quando me vi criança chorando na escada da escola, me lembrei também da sensação que eu sentia. Eu estava sozinho. Tinha acabado de me mudar pra aquela escola, ñao conhecia ninguém. A escola de onde eu vinha era muito pequena, e aquela era uma das maiores escolas da cidade. E no meio daquele monte de gente, ninguém conversava comigo, ninguém brincava comigo. Parecia que eu estava vendo um filme, as crianças todas brincando e correndo e rindo, e eu ali, sozinho... E eu chorei muitas vezes naquela escada por estar sozinho. E nunca ninguém veio sequer saber o que estava acontecendo comigo.

As sensações que eu sinto as vezes quando fico sozinho na minha casa são muito parecidas com as sensações que eu me lembrei de sentir naquela escada da escola. Acho que finalmente encontrei uma explicação razoável que seja pra esse meu pânico da solidão... Agora é saber o que fazer com a informação!

8 comentários:

  1. Sorry...era só brincadeira...avisa pro seu namorado-ficante que não vou mais deixar cometários assim...hehehe

    Abraços guri e tudo de bom!

    Alex

    ResponderExcluir
  2. tu nao está sozinho, tu tem amigos que te amam e que querem te ver feliz e bem. as vezes ficar só é bom, pra colocar os pensamentos em ordem, se conhecer melhor, aprender a se amar mais. essas coisas ae.
    bjo gatão

    ResponderExcluir
  3. Se descobrir, me conte.
    Tenho verdadeiro pavor de me sentir sozinho. :/

    ResponderExcluir
  4. lidar com a informação é o maior problema. consigo entender onde peco mas nao entendo a receita de como agir... mais e mais terapia... e a maioria da minhas neuras estao justamente nessa fase de infancia...

    selinho pra vc la no blog.

    ResponderExcluir
  5. acho que todo mundo tem um pouco desse medo...

    ResponderExcluir
  6. Puts, eu adoro ficar sozinho. Seja em casa, no trabalho, na rua, na escola, viajar sozinho, nao tenho nenhum problema com isso.

    Abraco ai

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos tempos episódios que nos marcam, não é mesmo?
    E impressionante como isso fica registrado em nosso subconsciente.
    Amigo, não estás sozinho!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. O problema está ali e vc sabe o que é, mas resolver sempre é complicado. Engraçado que resolver o problema dos outros é smepre mais fácil.

    Complicado...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...