quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

019 - Professor e eu (4ª Parte)

Ele pediu que eu contasse de novo tudo o que tinha acontecido, que eu repetisse tudo o que eu tinha dito no telefone. Repeti cada palavra. Menti olhando nos olhos dele, com a certeza de que ele sabia que eu estava mentindo. Eu nunca soube mentir pra ele. Quando eu terminei, ele perguntou se eu tinha certeza que não havia outra versão para aquela história, e eu disse que não. Ele então me disse que iria contar a versão dele, e saiu do quarto.

Quando ele voltou, ele estava com o email impresso. Toda a conversa que eu tive com o cara, ele tinha lido, grifado as 'partes principais' e começou a ler pra mim. Comecei a chorar, pedi pra ele parar, eu sabia tudo o que estava escrito. Naturalmente ele me ofendeu, xingou, falou coisas horriveis... Eu chorei, pedi perdão, tentei explicar o inexplicavel, claro que não neguei nada, estava tudo escrito, mas na verdade não tinha acontecido nada. Houve sim a intenção, eu trai sim a confiança dele, mas na verdade não havia se consumado nada. Ele foi embora, e eu de novo achei que fosse enlouquecer...

Eu ouvia o barulho da moto dele chegando na minha casa noites inteiras. Ouvia os passos dele dentro de casa. Sentia ele chegando atras de mim enquanto eu lavava as louças. Sentia o cheiro dele quando começava a adormecer. A falta que ele me fazia, nada supria, ninguém. Tive minhas amigas do meu lado de novo, elas sempre me ampararam, mas eu não queria mais ninguém. Eu não conseguia dormir, eu ñao conseguia trabalhar, eu não conseguia comer. Só pensava nele. Mandei mensagens, ele veio conversar comigo um dia, expliquei tudo novamente, mandei um email pra ele tentando justificar que o cara tinha massageado meu ego, ele tinha me elogiado, tinha me feito eu me sentir vivo, assim como ele se sentiu, e eu queria que ele tentasse entender.

Na resposta, ele disse que tinha passado por algo semelhante na praia. Que um cara havia paquerado ele, e ele tinha dado corda. O cara veio, eles conversaram em torno de meia hora e quando o cara perguntou se ele era comprometido, ele havia se tocado do que estava fazendo e, em respeito a mim, tinha dito que sim. Que ele era comprometido, e levantou-se e foi embora. Alguém aí acreditou? Nem eu. Mas, como eu disse, eu já sabia, e tinha escolhido perdoa-lo, em nome do nosso amor. E era só o que eu esperava dele, que ele me perdoasse também. Que ele visse que eu tinha errado sim, mas que eu estava arrependido, que eu queria ele de volta. E ele não me ouviu. Ele disse que não era capaz, que se eu tinha perdoado, parabens pra mim, pq ele era diferente.

Ficamos 15 dias sem conversar. Sem uma mensagem, sem nenhum contato. Um dia, resolvi que ia chamar ele pra assistir um filme comigo. Só um filme, nada mais. Queria a compania dele. Nesse tempo todo que estivemos juntos, eu havia abandonado meus amigos, mal os via, mal ia pra Capital. Minha vida era aqui, ao lado dele, e só ele tinha espaço nos meus dias. Mandei a mensagem convidando ele, e ele disse que não ia, que eu convidasse minhas amigas. Decidi que ia seguir o ritmo dele, e resolvi que tava na hora de seguir em frente. Como sempre faço nesses casos, entrei numa sala de batepapo, usando um MSN fake... De repente, um cara puxa papo, alguém que estava adicionado já há algum tempo. Não me lembrava de ter conversado com ele, mas ele insistiu no papo e eu soube que era ele, me testando. Começou a me ofender, jogando indiretas, dizendo que caçar na internet era coisa de gente promiscua, de viadinho sem vergonha, entre outras coisas. E fingindo que eu não sabia que era ele. Quando eu o pressionei, ele saiu do MSN.

Liguei pra ele de um numero diferente, e ele atendeu. Perguntei se ele nao queria continuar o papo pelo MSN, ele disse que não sabia do que eu tava falando. Eu então mandei ele parar com aquilo, eu sabia que era ele. Ele disse que havia me adicionado há algum tempo, que sabia que uma hora iria "me pegar" caçando... Eu disse que eu era solteiro, e podia caçar o quanto quisesse. ELE tinha terminado comigo, eu podia fazer o que eu quisesse. Foi quando ele usou o golpe baixo: "achei que as coisas poderiam ser diferentes, mas eu vejo que vc não muda. O que eu vi hoje foi o suficiente"... Ai eu perdi minha cabeça! Ele então estava dizendo que tinha pensado em voltar comigo, em me dar outra chance, mas tinha mudado de idéia pq eu estava conversando no batepapo? Eu não estava fazendo nada de errado, eu era solteiro! Ele quis desligar, e eu disse que se ele desligasse, eu iria até sua casa. Ele desligou. E eu fui.

Quando cheguei na frente da casa dele, ele estava se preparando pra sair. Fui seguindo ele pela rua até que ele parou a moto. Ele entrou no carro e conversamos. Ele quis me acusar, me ofender de novo, se eu não tinha vergonha de 'caçar' na internet... Se era assim que eu ainda amava ele. Conversamos muito, ele chorou muito, disse que estava sofrendo tanto quanto eu, mas que ele não conseguia parar de olhar meu orkut, de me vigiar, saber se eu estava em casa ou não, se eu estava com o cara ou não. Falei que nunca mais tinha visto o cara, que tinha sido os famosos 5 minutos de bobeira... Conversamos muito, horas, choramos juntos, mas ele não quis voltar atras, disse que precisava de um tempo... Eu não quis tempo. Ou ele ficava comigo ou não. Pra ficarmos juntos, pra perdoar, ele tinha que ficar perto de mim. Se ficasse longe, ele iria me esquecer, e não me perdoar. Pra nos dar uma chance, a gente tinha que estar juntos... Ele não quis mais uma vez.

Mais 15 dias sem noticias, sem contato... Estava quase enlouquecendo de novo quando a Gambita e eu formulamos um 'plano infalível'. Se eu queria ele pra mim, eu tinha que lutar, tinha que ir atras dele e dizer o quanto ele significava pra mim... Em dois dias preparei tudo, e na sexta-feira, peguei um carro emprestado e fui até a cidade vizinha onde ele trabalhava. Os 150km pareciam uma eternidade, mas eu sabia que poderiamos conversar. Eu estava preparado para tudo. Pra ele me mandar embora, pra ver ele com outro ja, pra ele me tratar mal, pra tudo. Procurei por ele na universidade, não o encontrei, resolvi ligar pra ele.

Liguei, disse pra ele que estava la e ele não acreditou. Ele estava num bar na esquina em frente a universidade, com os alunos dele, e de longe ele me viu. Eu tinha comprado até roupa nova, fiquei esperando por ele encostado no carro. Ele chegou perto sorrindo, perguntando o que eu estava fazendo ali. Disse que tinha ido entregar um presente pra ele. Ele não conseguia parar de sorrir, e disse que eu estava lindo. Respondi que estava lindo para ele, por ele e chamei ele pra sairmos dali.

Fomos jantar, conversamos, um contando para o outro como haviam sido os ultimos dias... Perguntei se ele queria o presente ali mesmo, ele disse que não, que poderiamos ir pra casa dos professores onde ele dormia pq ele estava sozinho naquele dia. Fomos pra la, entramos e me sentei na sala. Entreguei o presente dele (nada demais, sonhos de valsa que ele adora (1kg deles), um cd, e uma carta, com 100 razões porque deveriamos ficar juntos). Ele adorou, e começou a ler a carta na minha frente. Perguntou de onde eu tinha tirado, e eu disse que eu mesmo tinha escrito, como ele ia poder ver. Não consegui mais segurar as lagrimas, e enquanto ele lia, eu comecei a chorar. Ele também. Quando ele terminou, com o rosto molhado, ele disse que era lindo o que eu tinha escrito. Que eu tinha lembrado de detalhes do nosso amor que estavam já se perdendo. Eu disse que queria que ele ouvisse o cd, mas não tinha onde. Então voltamos para o carro para ouvir o cd.

Enquanto o cd tocava, com todas as nossas musicas, cada uma delas falando de uma parte da nossa história, cada um olhava para um lado. As lagrimas caiam dos nossos rostos, e uma tempestade vinha se formando no céu. Não aguentei mais e disse para darmos uma volta enquanto o cd tocava... Dirigi pela cidade inteira, até o cd chegar quase ao fim. Voltei para a casa e parei o carro em frente pra podermos terminar de ouvir as 2 ultimas musicas.

Foi quando ele começou a falar. Disse que os ultimos dias tinham sido os piores da vida dele. Que ele não conseguia imaginar uma vida sem mim. Que havia pensado em todos os nossos planos para o futuro e como isso tinha machucado ele. Que ele tinha pensado em tudo o que passamos, e tudo o que eu havia feito. Que ele sabia que ele ainda me amava muito. Mas ele tinha decidido ir embora, e recomeçar a vida dele em outro lugar...

Pareceu que a tempestade que estava se formando e ele tinham combinado, porque nesse momento começou a chover. Depois de alguns minutos em silencio, eu disse que sentia muito, e que iria embora. Ele pediu que eu ficasse, pois a casa tinha dois quartos. Falei pra ele que jamais iria dormir na mesma casa que ele em quartos diferentes, e que era melhor eu ir. Ele estava preocupado por causa da chuva, mas eu sabia que seria melhor eu ir embora. Ele pegou na minha mão. Eu olhei para ele, e ele se aproximou de mim. Um carro parou de frente com o nosso e ele praguejou, "agora não, merda!". Pedi um copo d'agua e entramos novamente na casa. Bebi a agua, ele insistiu que eu ficasse. Falei que não iria ficar e me dirigi pra porta. Quando eu fui abrir, ele me pediu um abraço.

Disse pra ele que era melhor não, que era melhor que ficassemos assim. Quando abri a porta e fui saindo, vi que ele começava a chorar. Voltei para abraça-lo, e assim ficamos muito tempo. Ele disse que queria que as coisas fossem diferentes e eu disse que eu o amava muito. Quando começamos a nos soltar, ele me segurou perto do seu rosto, e me deu um selinho. Depois outro. Depois um beijo, e enquanto ele me beijava ele me ergueu no ar, como no nosso primeiro beijo. Eu disse que tinha que ir embora, que estava tarde. Quando estava chegando na porta, ele me puxou e me beijou de novo. O beijo cada vez mais ardente. Me desvencilhei dele de novo e disse 'tchau'. Ele me puxou novamente e falou "só mais um"... Eu disse que assim não conseguiria ir embora, e ele repetiu "só mais um"... Me encostou na parede e nos beijamos com tanta paixão, como se quisessemos recuperar todo o tempo perdido, todo o tempo que viria... Comecei a chorar, me despedi dele e fui embora.

Dirigi até o fim da cidade e peguei a estrada. Andei 3 km e fiz a volta.

Quando cheguei de volta na casa, ele estava tomando banho. Assustou quando viu meu vulto na porta de vidro, e abriu. Eu disse que tinha aceitado a oferta, e que estava com sono para dirigir. Ele arrumou a cama no outro quarto para mim e eu me deitei. Ele sentou na cama e conversamos um pouco. Ele foi para o quarto dele. Mandei uma mensagem, ficamos trocando mensagens no celular...

"Voce não me deu boa noite"
"Boa noite"
"Vc deixou a luz acesa"
Ele se levantou e apagou a luz. Quando voltou para o quarto, trancou a porta.
"Não acredito que vc trancou a porta, eu não vou atacar vc"
"Hahahaha"
Ele destrancou a porta
"Tem goteiras aqui"
"Tem um guarda-chuva atrás da porta, e na sala não chove"
"Não quero dormir na sala, quero conversar"
"Conversa com a minha mão que ela te escuta"

Fui até o quarto dele e entrei. Disse "não quero conversar com a sua mão". Sentei do lado dele na cama, e ele perguntou se queria que fossemos pra sala. Eu disse que sim, ele se levantou e eu o abracei no escuro... Falei que queria dormir com ele. Ele disse que achava que era melhor não. Eu disse que não queria ficar sozinho de novo. Ele me abraçou e disse "por que eu faço tudo o que vc quer?". Prometi que ia ficar quietinho, no canto da cama, virado para a parede. Assim eu fiquei, 2 minutos. Pedi se podia me virar, me virei, começamos a nos beijar, e fizemos amor por um longo tempo. Ficamos depois conversando, matando as saudades, um dizendo pro outro o quanto haviamos sentido falta um do outro, até o dia amanhecer.

Dormimos umas 3 horas e ele tinha que ir trabalhar. Peguei o carro e fui pra casa. No outro dia, ele foi em casa e fizemos amor de novo, e de novo, e no outro dia, e de novo... Falei pra ele que não queria ficar assim, que queria saber se tinhamos voltado ou não. Ele disse que precisava de tempo, para se acostumar. E os dias foram passando (umas 6 semanas) e as coisas pareciam que iam voltar ao normal. Mas ele estava em crise. Dentro dele, ele não conseguia me perdoar, muito menos confiar em mim. E a falta de confiança dele gerou insegurança em mim, e agora discutiamos o tempo todo, um com ciumes do outro. Ele com medo de eu fazer outra vez, eu com medo de ele querer dar o troco... Até que um dia ele foi trabalhar e quando voltou, sentamos e conversamos. Chegamos a conclusão de que o nosso problema era só um: a falta de confiança um no outro, o ciumes... E quando eu achei que tinhamos achado a solução, e que tudo iria se encaixar de novo, ele disse que não queria mais... Que estava cansado de desconfiar de mim. Que estava cansado de viver assim. Eu disse que não tinhamos então mais nada o que conversar, que eu não podia força-lo a nada... Ele se despediu, eu dei um beijo e um abraço nele, e disse que um dia ele se arrependeria do que estava fazendo.

E ele foi embora.

10 comentários:

  1. Ahhhh!!! nun acabou vai!!!
    Nossa!! é lindu é maravilhoso....como foi depois
    conta o resto!!! please!!
    ( So espero que esteja superando isso!poxa..era lindo verdadeiro era tudo!!!)
    Força!!

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente voce.
    Meu namorado pegou algo parecido com o que aconteceu com vc.
    Uma conversa minha no msn com outra pessoa.
    Foi uma merda.
    Mas eu não menti em momento algum, assumi que era papo pra elevar o meu ego e tal.
    Eu juro que achei que ele ia terminar comigo e tal.
    Mas conseguimos contornar a situação e hoje estamos cada vez melhores um com o outro.

    Ansioso pelo próximo capítulo.
    Só sexta, né?
    Te odeio!

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou amando a série do professor! Juro... eu já sabia de toda essa parte, mas ler sua narrativa é muito empolgante, o coração apeeeerta demais!

    Ansioso pela quinta parte!

    ResponderExcluir
  4. A desconfiança é algo que vai corroendo... Acho que é uma das piores coisas pra se sentir...

    Eu detesto que desconfiem de mim! Eu detesto ficar desconfiado!

    É péssimo!

    Quase chorei lendo isso td agora.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo como algumas pessoa, no caso ele, deixa passar uma boa oportunidade de viver uma história que tinha tudo para ser bonita.

    =/

    ResponderExcluir
  6. sua narrativa realmente foi ótima!
    Parabéns!

    Espero que tudo tenha sido resolvido da melhor maneira possível...

    ResponderExcluir
  7. Sou mais pinguim! esse professor é um bobo e nao sabe o que perdeu!
    bjo amore

    ResponderExcluir
  8. Será que isso aqui vai ter final?
    Não aguento mais não ver novidade aqui,r s...
    Move on!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou curioso futuro- quase-marido...conta o resto...hohoho

    Abraços guri!

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...