segunda-feira, 27 de abril de 2009

043 - Movies #2

Oi pessoal

Vou falar de alguns filmes que eu vi ultimamente (uns recentes, uns mais ou menos e um antiguinho):

"Presságio"


 Apesar de ODIAR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS o Nicolas Cage, por aquela cara de boi sonso inexpressiva e aquela batata na boca dele, quando vi o trailer fiquei encanado com o filme e fui ver... Nada mal, é só fingir que não é o Nicolas Cage (ok, é dificil, mas vale a pena). A história é bem 'contextualizada', e o final não é muito surpreendente (eu ja imaginava que seria aquilo mesmo... Mas as duas cenas de acidentes 'inéditos' são fantásticas, de cair o queixo... Nota: 8,0 



"Ensaio sobre a cegueira"

Finalmente um cineasta brasileiro mostrando a que veio... Preferi terminar de ler o livro antes de ver o filme, o que vale muito a pena. O livro é meio dificil de ler no começo (o jeito do Saramago escrever é um SACO já que ele não permite que se traduza o seu português de Portugal e nem usa nossa formatação para diálogos), mas depois que a história empolga, fica mais fácil. ADOREI o livro, e o filme naõ ficou atrás! Julianne Moore merecia ao menos uma indicação pro Oscar.  FORA que é com o meu ídolo mor, o maior gato de todos os tempos, o homem mais lindo do planeta, Mark Ruffalo (tem até cena da bundokinha - by Mans). Nota: 9,5






"Transamérica"



Eu sei que estou atrasado, mas vi esse filme essa semana e é suuuuper bom! Apesar de achar que ele deveria ter sido feito por um homem mesmo, a Felicity tá irreconhecível, e trabalhou super bem. Nota: 9,0

"Cloverfield - Monstro"



História do "Godzilla" americano, filmada no estilo "Bruxa de Blair", com atores que poderiam fazer "American Pie". Nota: 7,0

É isso pessoal...

Hugs

6 comentários:

  1. Amo Nicolas Cage com aquela cara de cachorrinho abandonado e molhado, suuuper pegava ele com força!

    ResponderExcluir
  2. Huahuahhahauhauha... E eu achando q estava desatualizado com os filmes... brincadeira! Daih soh naum vi Presságio, pq o cinema dessa cidade eh uma ****! Os outros sãos ótimos!

    ResponderExcluir
  3. total desatualizado. Preciso de cinema!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh... mas tem que ficar só na cervejinha?!? Hahahahaha! Vai saber, né? Olha... quando vc vai vir? Conversando a gente quem sabe se entende... estou sempre disposto a tudo. Eu disse a tudo?!? Hahahahaha!!!!!!
    Hugzzzz!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah... sinta-se intimado oficialmente - mesmo que via comment - para postar aqui o teu Eu Já!!! Quero só ver... tô esperando!!! Hugzzzz!!

    ResponderExcluir
  6. EU JÁ DESISTI DO NICOLAS CAGE
    Logo nem tchum para esse novo filme dela... os outros são demais e cloverfeld é bem bacanudo...

    bjo!!

    ResponderExcluir

Thanks for sharing...